Ponha isso na sua cabeça

by - 19:55

Amadas por uns, odiadas por outros; As boinas são uma das principais tendencias de moda de 2018. Já desbancou os chapéus de palha (que estiveram muito em alta no verão passado), e os bonés (que são bem práticos para o dia-a-dia em um país tropical como o Brasil), surgindo como item queridinho das fashionistas para arrematar o look com muito estilo e originalidade.











Eu amo acessórios de cabeça. Acredito que eles tem o poder de mudar completamente o look. É tipo um sapato ou uma bolsa maravilhosa: Você pode estar com o look mais basicão, é só colocar uma e violá: O look ta de cara nova!! Então, já sabem que amei a tendência.  Acho até um pecado que nós, brasileiras, não sejamos tão adeptas ao uso de adereços de cabeça. Ta, o clima é quente e o sol escaldante. Mas cadê o jeitinho brasileiro nessas horas ? O bom é: Essa realidade tem mudado. De uns tempos pra cá, estamos usando e ousando mais (EU OUVI UM AMÉM, IGREJA?)
Também, depois de babar com as Semanas de Moda gringas, ficou bem difícil resistir à tentação(OPS! TENDÊNCIA!!) Desde o ano passado, com os desfiles de inverno 2017, se fala em boina. Talvez, na época, fosse algo mais quepe que boina. Bom, o que importa é: Ao que parece, a tendência foi direto das passarelas para  as ruas:





Legal que existe uma versatilidade nas peças que podemos (e devemos) explorar:
Tem alinha romântica, geralmente acompanhada de saias e casacos. Para essa combinação, a sugestão é fugir um pouco de estampas como xadrez, por exemplo, e apostar em modelos com estampas mais femininas.Como uma saia godê no lugar de uma saia lápis. Podemos usar um casaco como vestido , ou um casaco mais longo sobre o vestido ou saia.


Para looks mais formais, usar uma boina pode ser um tanto difícil e arriscado em um país como o Brasil. Mas não é impossível!!! O ideal é apostar em cores sóbrias , com peças de alfaiataria, calça flare ou blazer:


Agora, se você é do tipo "Se for pra não causar, eu nem vou"; O céu é o limite!(Claramente eu) Vale colocar o acessório como peça principal, deixar ele mais básico ou combiná-lo com peças tão criativas quanto ele. Invista em peças carregadas em estampas, couro, brilho e metal. 




E quem disse que boina é só pra mulher?? Aqui vão algumas inspirações pros meninos também...









Além da variedade de estilos: Temos a boina tipo quepe (Queridinho da Camila Coelho), a boina francesa (A que a Anitta e a Gigi Hadid estão usando), a boina italiana(A maioria dos boys ta usando essa!), com aba, sem aba... Uma infinidades de opção. 

E você ? Já botou isso na sua cabeça?


Você pode gostar também:

0 comments