De guerra, literalmente!!!

by - 20:50

  
Ele sempre foi o queridinho da moda rocker: do grunge ao metal, todo mundo com seu "combat boots". São chamadas assim, porque eram usadas por militares em combate para proteger os pés. Foram muito usadas nos anos 90.

Agora, caiu no gosto da galera e ganhou diversas versões: de cano longo ou curto, rasteirinho ou com um mega salto tratorado e sempre com amarração vitoriana, foi o queridinho do inverno de 2017. No entanto, disputou espaço as igualmente lindas "over the knee". Essas, já não são tão facilmente usadas na primavera e no verão brasileiros. O coturno, por outro lado, dá pra fazer várias combinações.








Adoro quando a gente pega algo tão característico de um estilo x e leva isso para outras produções que, originalmente, não teriam nada a ver com aquela peça. E é isso que vem acontecendo com o coturno, especialmente o de salto!

Apesar de ser um sapato bem pesado, ele pode ser combinado com peças mais leves, como vestidos e saias midi. E por ser tão casual, no dia a dia ele funciona praticamente com tudo: shorts, saias, calças jeans, entre outras peças que, às vezes, pedem por um complemento bacana para dar um up no look final, né?










De onde veio essa onda? Volte em 2016, desfile da Louis Vuitton e logo após no Baile do Met! Olha o quarteto poderoso, conhecido por um estilo apurado e transformando o coturno em it sapato da estação!

Logicamente as marcas estão recheadas de Combat boots pra gente aproveitar a temporada. Seja um modelo super clássico, um salto vertiginoso, um cadarço diferente ou um material ousado. Se joga no que combina com teu estilo, e arrasa!

Você pode gostar também:

0 comments