Ombré Lips

by - 11:30

  

 A gente sabe que amor de praia não sobe serra, né? Nem sempre..Acabamos de sair de uma temporada em que o brilho reinou, o iluminador foi protagonista, e lo glitter bombou como nunca. Mas era verão né gente? Natal, Reveillón, Carnaval.
  Agora, que começamos a ter a preview outono/inverno, é hora de apostar em cores neutras. Mas sabe aquela tendencia guerreira sobrevivente que se mantém com o passar das estações? A desse ano é o Ombré lips, que nada mais é, que fazer um degradê de tons nos lábios usando dois (ou mais) tons de batom, que tenham suas cores pertencentes à mesma cartela, para promover um efeito harmônico à produção.


 
  Essa moda surgiu há um bom tempo, e ficou conhecida nas passarelas da MIU-MIU e da Dior, em meados de 2012. Desde então, a tendência vai e vem; Só queantes, era mais relacionada à produções conceituais de editoriais e desfiles. Hoje, está mais clean e pode ser perfeitamente incorporada em nossas vidas. A ocasião vai depender da sua vontade (e atitude).
   As cores mais bombadas pra fazer o ombré lips são os tons de nude, lilás, vermelho, rosa, e até preto. Você pode criar o visual com lápis ou batom. Mas atente para um detalhe: Dê preferência à produtos de acabamento matte, pois esses vão prolongar o efeito.



Aqui  vão algumas dicas para um ombré lips perfeito:

  1. Esfoliar os lábios;
  2. Hidratar os lábios com lip balm ou manteiga;
  3. Crie uma base para o batom: Pode ser com base ou corretivo; esfume;
  4. Faça o contorno: Marque o limite dos lábios com lápis de cor mais escura; espalhe um pouco pra dentro; 
  5. Preencha o centro: Pinte o interior dos lábios com o lápis de cor mais clara, esfume para que o resultado fique bem natural. 
OBS: Se preferir, pode finalizar com um gloss transparente, para dar um efeito mais glossy. Se, assim como eu, você preferir o efeito matte, pule esse passo.






  Eu, particularmente, acho uma ótima tendencia. Dá pra dar um ar inusitado e cool ao mesmo tempo. E vocês? Usam ou usariam??




Você pode gostar também:

0 comments