Mulheres do Rock que influenciaram (e influenciam) na Moda

by - 20:26

Oii minhas Divas e Divos, tudo bem?

Ainda no clima da semana do rock, hoje vou falar sobre algumas mulheres do rock, mulheres de diferentes gerações, que de alguma forma, influenciaram na moda. Quer seja com seu estilo marcante, ou participando em campanhas, desfiles e coleções: 

1. Patti Smith: 


Nascida em 30 de desembro de 1946, Patricia Lee "Patti" Smith é cantora, compositora, poeta e artista visual. Conhecida como poetisa do punk, ela trouxe um lado feminista e intelectual à musica punk. Como se não bastasse tudo isso, é dona de um estilo INCRÍVEL. A diva, que se tornou conhecida durante o movimento punk, com seu album de estreia "Horses", de 1975,  até hoje, influencia e inspira com seu visual androgino, sem concessões.
Ela foi uma das convidadas da fotografa Annie Leibovitz a posar para o calendário Pirelli. E olha que esse espaço é normalmente reservado à top models...












2. Joan Jett: 



Nascida em 22 de setembro de 1958, Joan Marie Larkin, que nós conhecemos como Joan Jett é guitarrista, cantora, compositora, produtora, atriz, maravilhosa ❤️ 
Joan começou sua carreira na musica, como guitarrista da banda Runaways(que tinha como vocalista Cherrie Currie), que implacou o sucesso "Cherry Bomb". Mas Joan nao parou por aí, criou a banda "Joan Jett & The Blackhearts", que implacou sucessos como "I Love Rock n Roll", "I Hate Myself For Loving You" e "Do You Wanna Touch Me". 
Como todo grande icone de uma geração, Joan influencia desde calças skinny ao corte de cabelo muller que é sempre popular na cena punk e underground. Além de ter assinado uma coleção para a marca alternativa Hot Topic.







3. Cherie Currie




Nascida em 30 de novembro de 1959, Cherie Ann Currie é uma cantora, compositora, atriz e artista americana. Vocalisra da banda Runaways. Voz do hit "Cherry Bomb". 
Ela soube como ninguem aliar atitude rock n roll com feminilidade. Subia ao palco de cinta liga e corselet, no auge dos seus 16 anos. (Isso nos anos 70)E adorava uma camisa mais larguinha + oculos aviador no dia-a-dia.. E hoje em dia, continua ahazando!!!








4.  Rita Lee




Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones, é cantora e compositora, ex integrante da banda "Os Mutantes" e é uma figura popular no Brasil por ser ativista dos direitos dos animais e vegetariana. E vendeu 60 milhões de albuns no mundo.
No inicio da carreira, Rita era um modelo perfeita para o estilo sincrético dos anos 70, estilo esse que está com tudo agora. Seu figurino é tão icônico, que o bazar que promoveu em 2010 com algumas de suas peças históricas é até hoje lembrado no circuito insider da moda nacional.









5. Janis Joplin: 




Nascida em 19 de janeiro de 1943 e morta em 4 de outubro de 1970, por overdose de heroina, Janis Lyn Joplin foi uma cantora americana, considerada a percursora do blues feminino nos anos 60. 
Uma das maiores lendas do rock, e eterna referencia na hora de compor looks hippie, com direito a bandana e oclão ❤️❤️






6. Nancy Spungen




Nascida em 27 de fevereiro de 1958, e morta em 12 de outubro de 1978, Nancy Laura Spungen não era cantora, sequer musica, mas foi a namorada do icônico baixista da  banda Sex Pistols, Sid Vicious. 
Nancy marcou a história não só pelo estilo de vida intenso e morte trágica, mas tambem pelo seu modo de vestir rocker, que inspirou e continua inspirando muita gente por ai. 








7. Debbie Harry: 




Nascida em 1 de julho de 1947, Debora Ann "Debbie" Harry é cantora, compositora e atriz. E é conhecida como a vocalista da banda "Blondie". 
Foi considerada a percursora de Madonna (olha que chic, divos!! A diva que inspirou A DIVA ❤️), não só pelos fios platinados, mas pela atitude debochada e visual sexy e irreverente da cantora, que fizeram história nos anos 70. 
"Mesmo depois dos 70 anos, Debbie continua bastante vaidosa e pousou para editorial da Vogue espanhola, para campanha de perfume da Paco Rabbanne e para Viva Glam, da MAC, além de estar em moodboards de fashionistas de todo o mundo" Vogue 07.2016







8. Courtney Love: 




Nascida em 9 de julho de 1964, Courtney Michelle Love, é uma musica, atriz e artista visual americana. Há quem diga que o mérito de Courtney se resume a ter sido "musa inspiradora" de Kurt Cobain. Mas a loira contribuiumuito mais do que isso para o rock. Vocalista da banda Hole, se consolidou como uma das vozes femininas mais conhecidas do movimento grunge. 
Courtney sempre gostou de chocar, e isso vai desde os modelitos cheios de transparencias e rasgos à atitude debochada.





9. Alanis Morissete: 



Nascida em 1 de julho de 1974, Alanis Nadine Morissete é uma cantora e compositora canadense-americana de rock alternativo. Responsável por hits como "walk away", "ironic" e "You Oughta Know".
Com seu inconfundível cabelão e suas adoradas saias longas, chegou até a pousar para o ELA em 2002, quando estava no auge da fama.










10. Taylor Momsen:


Não podemos nos esquecer da baby girl do Rock né?? 
Nascida em 26 de julho de 1993, Taylor Mitchel Momsen faz parte da nova geração rockeira, e ocupa o posto com maestria. 
Antes de estrear na musica, Taylor era atriz e modelo. E se tornou conhecida pela personagem Jenny Humphrey, em gossip girl. 
Mas seu estilo inconfundivel, sexy e rock n roll em nada lembra a personagem. Olhos e bocas marcantes? Com ela pode! Sua ousadia e seus looks lembram um pouco o estilo da cherry bomb Cherie Currie, a loira ahaza!!! 










E vocês tem alguma(s) dessas divas como inspiração? Eu, como amante do rock, tenho todas elas..





Você pode gostar também:

0 comments