O jeito é amarrar o amor na chuteira meu povo!

by - 21:25

Quando fui no salão fazer a unha e resolvi pintar de verde e amarelo por causa da copa, tive que ouvir, do meu proprio namorado, que estava indo contra tudo que eu fiz e falei.

A minha resposta à ele, é a mesma que agora publico: eu não sou, e nunca fui contra a copa no Brasil. Muito pelo contrario, como muita gente por ai, sou apaixonada por futebol e pela seleção. Não adorei a ideia de sediarmos a copa 2014, afinal,  A copa poderia sim, ser num pais melhor estruturado, até pra dar tempo pro Brasil crescer.
 Mas cá entre nós, o gigante acordou por um possivel tombo,se ajeitou e voltou a  deitar eternamente em berço esplendido, então coube à famigerada FIFA, e à nossa queria PresidentA, decidir. E agora não há nada que possamos fazer.
Violencia?? Pra quê? Pra destruir o que foi construido ?? Isso não vai para-los, a copa ja esta acontecendo.  Então vamos torcer pelo nosso país!
Eu digo e  repito NÃO SOU CONTRA A COPA! Quando eu falei, questionei, protestei, foi contra a roubalheira, 
Contra o fato de que para a grande maioria, um Ronaldo, um Neymar, um Pelé ou um Oscar,  vale mais que um João, um Pedro, uma Maria, uma Rosa, mais que um cidadão comum, como eu e você. 
Contra o fato de que futebol e carnaval sao superestimados, e o resto que se foda. 
Contra amarrarmos o amor só na chuteira, e nos esquecermos  que falta lapis, falta caderno, falta cadeira. 
Contra termos um Filipão , e faltar quem ensine redação.
Contra termos tática, e não sabermos matemática.
Contra termos aula de inglês sem saber sequer o básico do português.
Contra bancarmos os luxos de um Neymar, e faltar lugar pra estudar, e dos doentes cuidar.
Contra termos estádios, e faltar o básico.
Contra todo esse descaso. 
Contra a falta de ordem, que impede o progresso.
O Brasil da de goleada na nas seleçoes europeias e asiaticas? Sim, quando o assunto é futebol! Eu não reclamo! 
Reclamo pq damos a goleada no futebol, sabemos fazer os melhores carnavais, são joãos e afins, e perdemos de lavada no quesito educaçao, saude, infraestrutura. 
Sou contra construir estádios gigantescos que se tornarão elefantes brancos, nos estados que não tem tantos times, como Amazonas por exemplo.
Sou contra o descaso que se tem com as coisas mais importantes na 
administraçao de uma nação tão rica e bela como o Brasil?? Sim! Mas não significa que vou torcer pra França né??
Eu tanto sou  brasileira, na hora de questionar o descaso na educação, como sou quando sento no sofá pra torcer pela minha, pela sua, pela nossa seleção!
Não digo com isso, que vou me juntar à roubalheira, mas é o nosso Brasil que ta jogando, o jeito é amarrar o amor na chuteira! 

Você pode gostar também:

0 comments